Home / Mentalidade / O poder da Mente Criativa

O poder da Mente Criativa

Todas as formas materiais que verificamos em nosso mundo exterior, um dia, estiveram somente na mente de alguém. A mente é criativa, a força do pensamento cria nossa realidade. Falarei mais sobre o poder da mente criativa neste post.

O sofá da sua casa, a TV, uma música, um vídeo. Todas as expressões da atividade humana, antes de existirem no mundo físico, foram somente uma ideia, um pensamento.

Esse pensamento, guardado com persistência e, posteriormente, posto em ação, resultou no correspondente material que é hoje.

A casa que você mora, por exemplo, em algum tempo, foi somente um plano. Quem elaborou o plano pensava em como colocá-lo em prática. Como esse pensamento persistiu na mente de quem planejava, essa pessoa descobriu a forma de transformar esse pensamento em realidade. Com o plano em mente, agiu. Agindo, transformou o que, no início, era um pensamento, em algo palpável, algo físico.

Você consegue enxergar a profundidade disso?

Tudo o que hoje existe foi um dia só um pensamento. Trata-se de uma simples relação causa e efeito. A causa é o pensamento e o efeito é a “coisa” física.

Dessa forma, conclui-se, através de pouco raciocínio, que se queremos alterar nossa realidade material precisamos alterar, primeiramente, nosso modo de pensar.

Esses pensamentos, guardados com persistência em nossa mente, nos levarão a elaborar planos. Esses planos postos em ação gerarão resultados e esses resultados alterarão nossa realidade.

Como o poder da mente altera nossa realidade?

Pois bem, para tristeza de algumas pessoas, o poder da mente não transformam nossa realidade de maneira mágica.

Esses pensamentos obedecem a leis naturais do universo. Essas leis foram criadas por uma força superior a nós (sem qualquer conotação religiosa) e são imutáveis, ou seja, não mudam de acordo com o nosso gosto.

Aliás, isso é o que mantem o mundo possível. Imagine se o universo fosse a todo momento se adequar aos gostos e caprichos dos seres humanos, seria o caos não é mesmo?

Nós somos seres ainda pouco desenvolvidos mentalmente, a existência de leis imutáveis é essencial para nossa permanência. O que nós podemos fazer é, para nosso desenvolvimento, adequarmos nosso pensamento a tais leis.

Se nossos pensamentos estão em sintonia com as leis naturais, isso desencadeia forças naturais que mudam nosso comportamento, nossas ações e, em consequência, surte efeitos sobre nossos amigos, familiares, enfim, nosso ambiente como um todo, o que resulta em alteração da nossa realidade.

Pensamentos são criativos. Desde que de acordo com leis naturais, você pode criar para si qualquer realidade que quiser.

Como falei no post <Desperte o poder da sua mente inconsciente>, nossa mente inconsciente é capaz de criar em nossas vidas resultados que, conscientemente, não fazemos ideia de como conseguiremos. Contudo, embora seja criativa, essa mente inconsciente é inerte, somente obedece ordens. O nosso eu racional, ou mente consciente, é quem deve dizer à mente inconsciente o que ela deve fazer.

Nesse contexto, nós temos basicamente duas escolhas: selecionar os pensamentos que aceitamos como verdadeiros e mantemos em nossa mente; ou deixar todo quanto é tipo de pensamento vagar em nossa cabeça, ser aceito pela nossa mente inconsciente e, inevitavelmente, transformar nosso futuro no caos.

Se você não controlar o que pensa, seu inconsciente será formado por pensamentos de toda espécie, o que resultará em uma situação futura de acordo com esses pensamentos. Se eles são fora de ordem, seu futuro também será. Daí a importância de ter um projeto de vida, conforme falo no post sobre a filosofia do sucesso.

Nossa situação mental atual

O que somos hoje é somente o resultado dos nossos pensamentos predominantes do passado. Se não gostamos de algum traço da nossa versão atual, devemos alterar nossos pensamentos do presente para que, no futuro, sejamos resultados dos nossos pensamentos de agora.

Todo o seu modo de pensar que é repetido com frequência, como o tempo, é aceito como verdade pelo seu inconsciente. Ele vai “acumulando” esses pensamentos e, pouco a pouco, formando o que você é no momento.

O ponto positivo é que nunca seremos uma versão pronta, estamos sempre nos recriando, o tempo todo.

A popular lei da atração traz para você não o que você quer, ou o que os outros possuem. Ela traz para você resultados de acordo com o que você é. Ou seja, se você quiser receber uma nova realidade, terá que alterar seu modo de ser. Seu modo de ser atual é resultado dos seus pensamentos passados. Para alterar seu futuro, portanto, você deve alterar seu modo de pensar no presente.

Não basta querer algo. Você deve se tornar o tipo de pessoa que recebe esse algo.

Nossa casa mental

Pense na sua mentalidade atual como uma casa. Os pensamentos são o material utilizado para construir essa casa.

Se o material utilizado não for de qualidade, em pouco tempo aparecerão problemas, trincas na parede, pintura manchada, vazamentos, enfim, a casa constantemente precisará de reformas. A pessoa não tem tempo para melhorar a casa, pois passa o tempo todo apenas reparando os problemas que surgem.

Por isso muita gente passa a vida enfrentando problemas em cima de problemas. Ela só está, no presente, realizando reparos na sua casa mental, devido a ter utilizado material (pensamentos) de baixa qualidade no passado.

Com a utilização de materiais (pensamentos) de qualidade, contudo, a casa mental cresce sólida e forte.

Mas quais pensamentos são esses?

Pensamentos de coragem, otimismo e positividade são materiais de ótima qualidade para sua casa mental.

Utilizando esses pensamentos, no presente, sua casa mental no futuro será sólida e precisará somente de pequenas manutenções, de maneira que sua vida futura será de oportunidades de tornar essa casa cada vez melhor, já que você não precisará gastar tempo com reparos.

Portanto, tenha em mente que toda espécie de pensamento negativo como medo, aflição, ansiedade, agressividade e outros são materiais de péssima qualidade.  Você acha um bom negócio construir sua casa mental com material ruim? Deduzo que não.

Agora que você sabe como o processo funciona, pare de utilizar material de segunda categoria na construção da sua mentalidade, seu futuro agradece.

Como funciona o poder da mente?

O Poder da Mente

Repetido, sem qualquer viés religioso. Estamos ligados a uma força maior que nós. Algo faz planetas se organizarem ao redor de uma estrela. Algo faz um determinado planeta estar a uma distância tal dessa estrela que lhe possibilite desenvolver vidas. Algo faz essas vidas evoluírem. Algo faz as coisas do mundo se recriarem o tempo todo. Falo aqui de um inteligência superior que permeia tudo. Não vou dar nome a ela. Analise a vida e o mundo como um todo, uma mentalidade superior organiza o universo por meio de leis imutáveis.

Na verdade, aqui na Terra, somos expressões individualizadas dessa força, a sua imagem e semelhança. Se essa força superior é criativa, nós também o somos, só que em menor grau. Nossa ligação com essa força é feita através da nossa mente, ou dos pensamentos, que é a mente em movimento.

 

Nosso processo de criação começa com o pensamento. Esses pensamentos passam para nosso inconsciente, sendo ele (o inconsciente) o elo entre a mente universal e nossa mente individual. Como tudo o que pensamos com frequência passa para o inconsciente e o inconsciente é ligado à mente universal, que é criativa, desde que esses pensamentos estejam de acordo com leis naturais, com o tempo, teremos o plano para converter esses pensamentos em ação, que gerarão resultados e alterarão nossa realidade. Toda ordem natural que passe para mente inconsciente encontrará alguma forma de se converter em seu correspondente no mundo material.

Leia esse último parágrafo mais de uma vez, se possível por vários dias, aí está o resumo de como podemos alterar qualquer coisa em nossa realidade. Na verdade, aí está o processo pelo qual tudo o que é realizado no mundo físico passa.

Para fazer parte da lista de leitores do blog, basta se inscrever em um dos formulário no topo da página, do lado ou no final do post. A inscrição é totalmente gratuita e você receberá um e-mail sempre que eu postar algo.

Além disso, se quiser, pode compartilhar em suas redes sociais.

Você viu, no presente post, como utilizar o poder da mente. Entendeu como nossa  mente é criativa.

 

Abraço!


Preencha seu e-mail e receba meus artigos gratuitamente!

Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!

Shares